Por favor ativar o JS

A opção pela Reprodução Assistida cresce a uma taxa de 10% ao ano

Publicado há 4 anos atrás

Perto de 15% dos casais têm dificuldade de engravidar ou de manter uma gravidez com êxito. Os tratamentos de Reprodução Assistida disponíveis atualmente são capazes de ajudar a grande maioria desses casais em realizar o sonho da concepção.

ava

A infertilidade é definida quando o casal não obtém a gravidez após um ano de relações sexuais desprotegidas. No mundo, estima-se que, atualmente, mais de 70 milhões de casais enfrentem este problema. Felizmente, os avanços da reprodução assistida passam a estar ao alcance de um maior número de casais para conseguir a gravidez, que, de outra forma, teriam permanecido sem um filho biológico. São intervenções, como a indução da ovulação, a inseminação intra-uterina e  a fertilização in vitro (FIV). A utilização desses recursos ganhou expressão nos últimos anos.

Desde o primeiro procedimento de FIV bem sucedida em 1978, a utilização de tecnologias relacionadas aos procedimentos expandiram-se para se tornar comuns mundialmente. A partir de 2009, 3,4 milhões de crianças já nasceram em todo o mundo por meio dos tratamentos de reprodução assistida. A utilização dessas técnicas está aumentando a uma taxa de quase 10% ao ano nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

#Compartilhe nossas publicações