Por favor ativar o JS

Desgaste da espera por uma notícia positiva de gravidez pode ser amenizado

Publicado há 4 anos atrás

As mulheres que tentam engravidar por um procedimento de reprodução assistida precisam estar preparadas para o desgaste que é esperar por uma notícia positiva tratamento.

ava

Com certeza, a cada dia ela deve estar monitorando seu corpo a fim de detectar sinais de gravidez. Os psicólogos dizem que passar por isso é como estar em uma montanha russa de esperança e medo. Acompanhe aqui, algumas atitudes que ajudam a passar esse tempo sem se desgastar. Tente evitar em contar para muitas pessoas sobre o tratamento. Deixe para compartilhar quando o resultado der positivo.

  • Distraia-se. Gaste o tempo fazendo as coisas que você gosta, seja cozinhar, assistir seu filme favorito, passear ou ler um livro, por exemplo.
  • Caminhe diariamente, deixe seu corpo em movimento.
  • Converse com pessoas que tenham experimentado a gravidez por reprodução assistida e possa entender como você deve estar se sentindo.
  • Inspire e respire de forma lenta e profunda quando se sentir ansiosa. Uma simples técnica que pode ajudá-la fisiologicamente e mentalmente.
  • Se afaste dos pensamentos negativos.
  • Que tal escrever cartas para seu futuro filho ou escrever sobre como você está se sentindo. Às vezes, apenas o ato de escrever alivia a ansiedade.

Algumas destas dicas foram coletadas entre as mulheres que passaram com sucesso por tratamentos de reprodução assistida. Junte a eles algumas recomendações com base na sua própria experiência.

#Compartilhe nossas publicações