Por favor ativar o JS

Dificuldade para engravidar? Saiba que você não está só

Publicado há 4 anos atrás

A infertilidade pode levar a sentimentos de isolamento. No entanto, é bom saber que, no mundo, quase 70 milhões de casais passaram pelo mesmo problema na última década. São os casos em que foram relatadas diminuição da capacidade de engravidar ou incapacidade de levar um bebê a termo (conceber).

ava

Mais ainda, mais de 7 milhões de mulheres relataram que já experimentar tratamentos de infertilidade durante a vida. Para comparação, seriam necessários 100 “maracanãs” em sua capacidade máxima para comportar tal multidão. Mais uma prova de que você, que está lendo esta mensagem e passa por esta condição, entender que não está sozinha ou sozinho. A realização do sonho do casal tem importantes aliados: os tratamentos de Reprodução Assistida disponíveis atualmente são capazes de auxiliar a grande maioria desses casais.

A infertilidade é definida quando o casal não obtém a gravidez após um ano de relações sexuais desprotegidas. Felizmente, os avanços das técnicas de reprodução assistida passam a estar ao alcance de um maior número de casais para conseguir a gravidez, que, de outra forma, teriam permanecido sem um filho biológico. São intervenções, como a indução da ovulação, a inseminação intra-uterina e  a fertilização in vitro (FIV). A utilização desses recursos ganhou expressão nos últimos anos. Desde o primeiro procedimento de FIV bem sucedida em 1978, a utilização de tecnologias relacionadas aos procedimentos expandiram-se para se tornar comuns mundialmente. A utilização dessas técnicas está aumentando a uma taxa de quase 10% ao ano nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

 Entre em contato com os especialistas da Androlab Reprodução Humana e esclareça suas dúvidas sobre as técnicas disponíveis.

#Compartilhe nossas publicações