Por favor ativar o JS

Doação de Óvulos

Na Androlab oferecemos esse tratamento com ótimos resultados para casais em que a mulher não produz óvulos, devido à idade avançada ou em situações em que se faz necessário a obtenção de óvulos saudáveis

ava

A Doação de Óvulos é indicada nos casos em que a mulher, por diferentes motivos, não produz óvulos.  Principais motivos: idade avançada, ausência de ovário ou em situações de transmissão de anomalias genéticas, nas quais o uso de óvulos saudáveis elimina a possibilidade de a mãe transmitir uma doença genética grave para seus filhos.

É muito importante lembrar que, na doação, a doadora será anônima para a receptora e vice-versa.

A Androlab cadastra doadoras que também necessitam do processo de FIV/ICSI, por razões não relacionadas ao fator ovariano.

Vivenciamos uma bonita troca anônima entre duas mulheres que possuem um sonho comum. As possíveis doadoras participam do programa em busca da própria gravidez e colaboram na realização do sonho da maternidade. As doadoras passam por intensa e criteriosa avaliação clínica e laboratorial para que tenhamos assegurada a possibilidade de participarem do programa. Da mesma forma, são submetidas à todas as avaliações condizentes com a lei vigente no país (RDC 33) otimizando, assim, os resultados para a doadora e para a receptora.

Após cadastro efetivo, a doadora aguarda um oportunidade de ser selecionada. A partir daí, tem início o processo de indução da ovulação, captação e partilhamento (doação) de óvulos.

A receptora poderá receber informações da doadora como: idade, tipagem sanguínea e características fenotípicas. Numa consulta com a receptora, ela recebe informações detalhadas acerca deste programa bem como esclarecimento de dúvidas. E também poderá participar de um completo ciclo piloto, que consiste no uso de hormônios, com o objetivo de melhorar a avaliação do endométrio, garantindo uma boa resposta endometrial no ciclo real de transferência embrionária.

Quando definido o ciclo ideal para o processo, enquanto a doadora de óvulos está em seu ciclo de indução da ovulação, a receptora é sincronizada para receber seus embriões. Essa sincronização é conseguida com a administração de hormônios, para que se mimetize o ciclo ovariano natural e para que haja o adequado preparo do endométrio (revestimento interno do útero), em alguns casos, já anteriormente simulado.

Na doação de óvulos, nossa equipe disponibiliza à doadora o mesmo tratamento medicamentoso e monitoração folicular descritos em Fertilização In Vitro/ICSI. A doação de óvulos comprovou ser uma tecnologia com excelentes resultados em concepção assistida destinada àquelas mulheres que teriam suas possibilidades de gravidez nulas, devido a alterações ovarianas.

 

#Compartilhe nossas publicações