Por favor ativar o JS

Escolha do "melhor" embrião reduz a possibilidade de gestação múltipla

Publicado há 3 anos atrás

"A fertilização in vitro é uma experiência emocional e fisicamente exigente para os futuros pais", reconhece Lidio Centa, especialista em Reprodução Assistida e diretor da Androlab Reprodução Humana.

ava

Melhorar o índice das taxas de sucesso ao escolher o melhor embrião a implantar não só diminui os riscos associados com múltiplas transferências de embriões, como minimiza o número de ciclos de fertilização in vitro necessários para que as mães consigam uma gravidez bem sucedida. Os especialistas em reprodução humana são obstinados em melhorar as taxas de sucesso e reduzir o número de embriões implantados, o que é potencialmente arriscado para a mãe (muitas vezes acabam em aborto).

O acompanhamento minucioso ajuda a garantir que os embriões implantados nas futuras mamães são aqueles de “melhor” qualidade, tendo mais oportunidade em resultar uma gravidez saudável e tranquila. É importante que o especialista seja capaz de identificar a melhor qualidade de saúde dos embriões na fase mais precoce possível, minimizando, assim, o tempo que eles passam “fora” do corpo da mãe.

#Compartilhe nossas publicações